Publicidade

Caboclo 7 Flechas – História, Falanges e Significado

Uma das linhas mais conhecidas dentro da Umbanda é a dos Caboblos, sendo que estes, possuem conexão direta com Oxóssi, que é o orixá guerreiro das matas.

Publicidade

Publicidade

O Caboclo 7 flechas, do qual advém de Oxóssi, é conhecido por ser uma entidade ou um guia espiritual, do qual é originário da Tribo dos Pataxós, exatamente entre os anos 200 até 300, na região da Bahia.

Publicidade

Publicidade

Veja mais sobre ele abaixo e fique por dentro de sua história.

Caboclo 7 flechas: saiba mais!

Caboclo 7 flechas: saiba mais!

Mesmo que esse caboclo esteja dentro da linha de Oxóssi, ele costuma atuar entre qualquer uma das sete linhas dos Orixás, sendo assim, ele ganhou, por mando do próprio Oxalá, o total de sete flechas, que mostram as sete linhas dentro da Umbanda e todas suas energias, sendo assim, cada uma delas um orixá.

O que as flechas representam?

Publicidade

Publicidade

Cada flecha sua representa um orixá, conforme já explicado previamente, sendo cada uma dentro de uma representatividade. Assim, veja mais abaixo sobre cada um de suas divindades:

  • A primeira flecha foi dada por Oxóssi, da qual foi colocada em eu braço direito, sendo representante da saúde;
  • Já a segunda flecha foi colocada por Ogum, exatamente no braço esquerdo, mostrando a defesa das maldades, sejam elas materiais e espirituais;
  • Xangô colocou a flecha em seu peito, que mostra a defesa entre as injustiças do homem;
  • Nas costas, foi Iansã, onde cruzou a flecha, da qual seu intuito é a de defender as demais traições dos inimigos;
  • Na perna direita a flecha foi colocada por Iemanjá, da qual mostra uma abertura para os caminhos materiais e espirituais;
  • No local da perna esquerda, foi onde Oxum colocou sua flecha, para que os caminhos da proteção e das forças de Deus;
  • E por fim, a última flecha foi colocada por Obaluaiê/Omulu, exatamente em suas mãos, para que sempre exista uma distribuição da força divina de fé e da verdade em relação a humanidade.

Principais características do Caboclo 7 flechas

Principais características do Caboclo 7 flechas

Dentre suas principais características, é possível citar seu grande conhecimento diante das ervas e folhas de qualquer local do mundo, sendo assim, essa entidade tem um grande poder de cura dos doentes.

Indo além de seu grande conhecimento da medicina natural, ele também é lembrado por ser o caboclo mandingueiro, que está sempre trabalhando com artimanhas para poder quebrar todas as demandas que lhe são inseridas.

Por ser uma entidade que possui o número sete consigo, ele é capaz de estar dentro de qualquer vibração, sendo assim, atuando nas demais energias negativas sem que seja afetado ou sucumbido diante das mesmas.

Ele é muito forte e corajoso, sendo assim, seus adversários nunca o intimidam e nunca foge de qualquer briga que lhe chamarem, mesmo sabendo que seja difícil vencer a mesma, porque no final, sempre dá um jeito de dar a volta por cima.

Publicidade

Publicidade

Em suas consultas, conselhos e passes, são baseados principalmente naqueles que querem mais sabedoria para compreender melhor a vida e ter mais autoconhecimento para a evolução.

Gosta de ser respeitado e evita brincadeiras, focando sempre no trabalho que precisa desenvolver.

Esse caboclo tem o costume de trabalhar com o intermédio de banhos de ervas simples e com fácil acesso, principalmente para quem é iniciante na Umbanda, o que ajuda no trabalho além do terreiro.

Os médiuns que atuam com essa entidade costumam usar o fumo no formato de charuto, de cachimbo e em muitos casos, até mesmo um cigarro de palha. Ele geralmente usa da defumação por meio de seus charutos.

Entre suas bebidas mais usadas temos o vinho, a água de coco e também a cerveja clara.

Publicidade

Publicidade

Quando falamos sobre suas cores, na maioria das vezes, ele usa a guia na coloração verde, porém, é comum o uso de cor branca e vermelha, sem falar no uso dos dentes de animais nas contas, assim como flechas e lanças compondo o resto do visual.

Quais são as falanges do Caboclo 7 Flechas?

Ele é lembrado por ser dono de uma grande quantidade de falanges, sendo que algumas delas são:

  • 7 Flechas Caveira;
  • De Angola;
  • Mata Virgem;
  • Urucaia;
  • Pena Branca;
  • Montanhas;
  • Matas;
  • das Almas;
  • Pedreira;
  • de Oxóssi;
  • Ogum.

É interessante lembrar que esses também são chefes de falange, sendo assim, possuem mais uma grande quantidade de falangeiros incluídos.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.